terça-feira, 9 de julho de 2013

Conselheiros Tutelares recebem Mini-curso

   Na manhã de hoje (09/07), teve início o Mini-curso de "Sistema de garantia de Direitos e Controle Social", que terá duração de dois dias, com os cinco conselheiros tutelares do município de São Bento do Norte. O Mini-curso tem como objetivo refletir sobre o surgimento e evolução das noções que hoje temos de criança e do adolescente ao longo da história e o desenvolvimento das medidas de proteção dos mesmos. Como também a respeito da mudança de perspectiva na compreensão e no lidar com as famílias.
   Durante a primeira manhã de curso, foram abordados assuntos como as transformações das leis, as mudanças de concepção do adolescente ao longo dos anos e sobre família e seus estigmas. Segundo a Assistente Social, Priscila Barroca, "Os conselheiros tutelares têm o direito de capacitação e a gente veio para garantir esse direito que está presente no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)."


   Para o segundo dia está previsto a discussão de temas como o sistema de garantia do direito da criança e do adolescente, assuntos específicos do funcionamento do Conselho e as principais atribuições e desafios do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário